Projeto de autoria da vereadora Lorena Antunes que homenageará professora Jozélia Figueiredo é aprovado pela Câmara

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 07/04, na Câmara Municipal de Guadalupe, a vereadora e 1ª Secretária da casa, Lorena Antunes, teve seu primeiro projeto de Lei aprovado após ser colocado em votação. O projeto de autoria da vereadora Lorena Antunes, trata sobre a denominação do prédio público do Centro de Referência da Educação Infantil (ainda em processo de construção), onde funcionava o antigo Fórum, de: Professora Jozélia Figueiredo.

Segundo a vereadora o projeto trata-se de justa e merecida homenagem, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade. Maria Jozélia Fernandes Figueiredo, nasceu no dia 18 de abril de 1958, na cidade de Luís Gomes/RN, casada com José Adolfo Fernandes Figueirêdo.


Formada em Letras-Português, pela universidade Estadual do Piauí, com Especialização em Literatura Brasileira / Portuguesa. Foi professora da rede estadual de ensino, ministrando as disciplinas de Português-Literatura e Redação. Também foi professora da Rede Municipal de Educação das disciplinas Português e Redação.


Desde que chegou em Guadalupe no dia 01 de fevereiro de 2001, tem contribuído com relevantes serviços prestados à educação do nosso Município. Esteve à frente da direção da Escola Municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros – CEDEG, nos anos de 2002 a 2004. Teve seus serviços reconhecidos recebendo o Título de Cidadania Guadalupense em 25 de agosto de 2018. Era coordenadora da Merenda Escolar da Rede Municipal de Educação, quando faleceu em 30 de junho de 2023.



O projeto agora será encaminhado ao Poder Executivo para sanção do prefeito.

Durante a sessão a vereadora apresentou indicativo solicitando da Prefeitura de Guadalupe / Secretaria de Infraestrutura, a implantação de calçamentos na parte Sul das ruas: Elisio Mousinho, Afonso Alves Cardoso, Félix Pereira de Sá, Marcolina Cardoso Alencar e Marcolina Borges da Silva transversais à Rua Mariana de Castro, como também na rua lateral ao Hospital Municipal de Guadalupe.

A vereadora se somou aos colegas vereadores sobre a constante falta de água que atinge o município de Guadalupe, em especial os moradores do bairro Bela Vista, que estão há três dias sem água em suas casas. Segundo a vereadora, todos os vereadores que são representantes do povo, devem se unir ao prefeito Jesse James e buscar solucionar este problema que afeta a população de Guadalupe há muitos anos.

Postar um comentário

0 Comentários