O Encontro Estadual de Professores Alfabetizadores do Piauí, realizado na terça-feira (1º), reuniu cerca de 1.200 educadores para discutir estratégias que ampliem a qualidade do ensino e para celebrar os quatro anos do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). O município de Guadalupe, foi representado pela vice-prefeita Hélvia Almeida, secretária municipal de Educação Jocilene Miranda, coordenadora da Merenda escolar Joelma Miranda, coordenadora do PPAIC do município Joslene Almeida, formador do ciclo de alfabetização Fabian Rosa, formador da educação infantil Leia Moura e os professores alfabetizadores Cecília Oliveira e Edilucia Mousinho.
A secretária municipal de Educação Jocilene Miranda, reforçou o compromisso da administração do prefeito Jesse James, em apoiar e aprimorar os índices de alfabetização. “Estamos compartilhando práticas pedagógicas inovadoras e alinhando novas estratégias para aumentar o percentual de crianças alfabetizadas na idade certa em nosso município. Destaca a secretária.
PPAIC: quatro anos transformando a alfabetização no Piauí.
Criado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) se consolidou como uma política pública estratégica para garantir que todas as crianças piauienses sejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental.
Ao longo desses quatro anos, o programa tem fortalecido a formação continuada dos professores, apoiado a gestão escolar e incentivado a cooperação entre estado e municípios para assegurar alfabetização com qualidade.
0 Comentários