Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 24/03, na Câmara Municipal de Guadalupe, a vereadora Lorena Antunes – PSD, apresentou seu primeiro Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação do prédio público do Centro de Referência da Educação Infantil (ainda em processo de construção), onde funcionava o antigo Fórum, de: Professora Jozélia Figueiredo.
Abaixo confira parte da justificativa da vereadora.
![]() |
PROFESSORA MARIA JOZÉLIA FERNANDES FIGUEIREDO |
“Tenho a honra de submeter à elevada apreciação dessa augusta Câmara, o presente Projeto de Lei dispondo sobre a denominação do prédio público do Centro de Referência da Educação Infantil. Propomos que esse Centro de Referência da Educação Infantil passe a denominar-se, PROFESSORA MARIA JOZÉLIA FERNANDES FIGUEIREDO.
Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de uma cidadã, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade. Maria Jozélia Fernandes Figueiredo, nasceu no dia 18 de abril de 1958, na cidade de Luís Gomes/RN, casada com José Adolfo Fernandes Figueirêdo.
Formada em Letras-Português, pela universidade Estadual do Piauí, com Especialização em Literatura Brasileira / Portuguesa. Foi professora da rede estadual de ensino, ministrando as disciplinas de Português-Literatura e Redação. Também foi professora da Rede Municipal de Educação das disciplinas Português e Redação.
Desde que chegou em Guadalupe no dia 01 de fevereiro de 2001, tem contribuído com relevantes serviços prestados à educação do nosso Município. Esteve à frente da direção da Escola Municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros – CEDEG, nos anos de 2002 a 2004. Teve seus serviços reconhecidos recebendo o Título de Cidadania Guadalupense em 25 de agosto de 2018. Era coordenadora da Merenda Escolar da Rede Municipal de Educação, quando faleceu em 30 de junho de 2023.
O que mais chama a atenção, é que a Professora Maria Jozélia Fernandes Figueiredo, sempre foi uma pessoa do bem, uma cidadã honrada e trabalhadora, cumpridora fiel dos seus deveres, portanto merecedora da justa homenagem, que com esta denominação, os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória.
A vereadora também apresentou um indicativo destinado a Prefeitura de Guadalupe / Secretaria de Infraestrutura, solicitando a construção de um espaço coberto (uma espécie de capela), no cemitério local de Guadalupe. Segundo a vereadora, a construção do espaço coberto proporcionará um local apropriado para que as famílias enlutadas e os líderes religiosos possam realizar as cerimônias.
Lorena, ao fazer uso da palavra, ressaltou estar muito feliz com o nível dos debates no legislativo, destacou ainda que a gestão da ex-prefeita Neidinha Lima, fez muito por Guadalupe e pelo nosso povo, e acredita que o prefeito Jesse James, está dando e dará continuidade ao trabalho de resultados da ex-gestora. Lorena colocou-se a disposição da população, garantindo trabalhar a cada dia em busca de melhorias para a cidade e seus munícipes.
0 Comentários