Maria Gabriele Fonteneles Lopes Silva, a criança de 4 anos vítima de envenenamento após consumir arroz que foi preparado por um familiar em Parnaíba, faleceu na noite dessa terça-feira (21) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada ao A10+ pela unidade de saúde, nesta quarta-feira (22).
A menina deu entrada na UTI pediátrica desde o dia 03 de janeiro, onde estava internada. Ela é a 5ª vítima do caso de envenenamento que destruiu toda uma família no Piauí.
O hospital não deu detalhes sobre as complicações no caso da menina. Ela é irmã dos pequenos Igno Davi Silva, Lauane Fontenele, João Miguel e Ulisses Gabriel. Toda a família foi novamente vítima de um caso de envenenamento no dia 1 de janeiro de 2025. O veneno, segundo laudo, estava no arroz que foi preparado para a virada do ano.
No dia 07 de janeiro, dias após a internação, a mãe de Maria Gabriela, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, não resistiu às complicações do grave quadro de saúde e morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Ela foi a quarta vítima do caso de envenenamento que destruiu toda uma família na região.
Inicialmente, suspeitava-se que os peixes doados por um casal estivessem envenenados. No entanto, o laudo pericial descartou essa hipótese, e o casal responsável pela doação não é mais tratado como suspeito pela Polícia Civil. A suspeita foi redirecionada para o padrasto das crianças, Francisco de Assis Pereira da Costa, 53 anos, que foi preso sob a suspeita de colocar as substancias toxicas na comida.
Com informações do A10+
0 Comentários