O Ministério da Educação (MEC) iniciou o período de adesão ao ciclo 2024-2025 do Programa Escola em Tempo Integral (ETI) em 12 de agosto de 2024.
A educação integral tem como objetivo o desenvolvimento global dos estudantes, privilegiando o aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.
Com isso o prefeito de Guadalupe, Jesse James e a primeira-dama e secretária municipal de saúde Amanda Sousa, estiveram na manhã de sexta-feira 03/01, reunidos com a secretária municipal de educação Jocilene Miranda, supervisora Joslene Almeida e a coordenadora Joelma Miranda, tratando sobre a implantação do Programa Escola em Tempo Integral para Educação Infantil e Ensino Fundamental, que será implanta na rede municipal de ensino neste ano de 2025.
Segundo a secretária Jocilene Miranda, de inicio o programa será implantado nas escolas:
Olindina Silva ,Vovó Lurdinha, Tia Kiêta, Hipólito e CEDEG, nos horários de 07:50h às 14:50h (Ensino Infantil), 07:30h às 15:50h (Ensino Fundamental).
As escolas Alexandrino Mousinho, Eduarda Batista, Raimundo Nonato e Sebastião Pereira Lima, continuarão funcionando em período regular.
Outra informação importante é que na escola Olindina Silva, será o Centro de Educação Infantil - Jardim I e II.
Segundo o prefeito Jesse James, o Programa Escola em Tempo Integral fomenta a criação de matrículas em tempo integral (igual ou superior a 7h diárias ou 35h semanais) em todas as etapas e modalidades da educação básica. A medida proporciona a ampliação da jornada de tempo na perspectiva da educação integral e a priorização das escolas que atendem estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.
1 Comentários
Essa farda está horrível, não acho necessário a escola está no tempo integral! Francamente pensei que o prefeito Jesse James iria fazer a cidade ficar melhor, mais eu me enganei pois ele está estragando tudo, e é pq não está nem no começo de sua liderança.
ResponderExcluir