Policial militar mata pai de ex-namorada que não aceitava o relacionamento

Um policial militar de 37 anos, identificado como Gercino Bahia da Silva Júnior, está foragido após matar pai da ex-namorada, que não aceitava o relacionamento entre os dois. O crime aconteceu na noite de sábado (7), no município de Belém do São Francisco, em Pernambuco.




O motorista Lázaro Maciel Soares da Silva foi alvo de pelo menos seis disparos de arma de fogo, e atingido por dois tiros: um na parte superior do tórax e outro no abdômen.

Segundo a família, horas antes do crime, Lázaro havia denunciado o policial na delegacia da cidade por invadir sua chácara ameaçá-lo com disparos de arma de fogo. O motorista não aceitava o relacionamento do PM com uma de suas filhas.

O crime

Durante a tarde, o PM discutiu com a vítima na chácara da família, na zona rural do município. Ele efetuou disparos de arma de fogo e saiu do local. Lázaro então foi à Delegacia de Belém do São Francisco e prestou queixa contra o policial.

Por volta das 20h30, o criminoso se encontrou com a vítima na Avenida Antônio Teodósio, no centro da cidade, e já de arma em punho, matou o motorista e fugiu do local.

Lázaro foi socorrido e chegou a ser transferido para um hospital em Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Investigação

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) disse que vai abrir um processo disciplinar contra o policial, e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A Polícia Militar disse que a 1ª Companhia Independente da corporação foi acionada e segue com as buscas para localizar o militar.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o PM discutindo com a filha de Lázaro, na frente do carro onde ele estava e alguns parentes.


Fonte: Piauí Hoje



Postar um comentário

0 Comentários