Adolescente morre afogado em açude durante passeio ecológico no PI

Um adolescente, identificado como Wenancio Ribeiro da Luz, de 13 anos, morreu afogado em um açude durante um passeio ecológico em Dom Expedito Lopes, interior do Piauí. A vítima participava de uma atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na comunidade Buriti Grande.



O grupo visitava a Jurema do Espinho, onde há um açude. Wenâncio queria entrar na água, mas a professora negou o pedido. Mesmo assim, ele entrou no reservatório e, minutos depois, começou a se afogar. A professora, que não sabia nadar, não conseguiu socorrer o adolescente, mas um dos jovens tentou resgatá-lo.

O adolescente foi retirado da água desmaiado, houve uma tentativa de reanimá-lo, mas sem sucesso. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde o óbito foi confirmado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família: 

"É com imenso pesar que a Secretaria de Assistência Social informa o falecimento de Wenancio Ribeiro da Luz. Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade Edinalva Valentim de Castro", afirma em nota.

Fonte: Portal A10+

Postar um comentário

0 Comentários