Profissionais da saúde de Guadalupe participam de Workshop de Acolhimento Humanizado e Classificação de Risco

Conhecendo o Sistema Único de Saúde (SUS); princípios, diretrizes e legislação do SUS; conceitos de acolhimento em suas diversas áreas de atuação e como objetivo de contribuir para a formação, de modo que os profissionais possam atuar de forma mais humanizada e qualificada nos serviços de urgência e emergência, que é uma área extremamente vulnerável e demanda cuidados específicos, é que a Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através SUPERITENDENCIA DE GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO, DIRETORIA DE UNIDADE DE GESTÃO DE PESSOAS, GERENCIA DA ESCOLA DE SAÚDE PUBLICA DO ESTADO DO PIAUÍ, DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO, deu ínicio na manhã desta terça-feira 14/05, ao Workshop de Acolhimento Humanizado e Classificação de Risco, destinado as equipes do Hospital Local e SAMU. As demais equipes da secretaria de saúde do município, também irão participar do Workshop.



Além do público alvo, ta,b´m estiveram acompanhando a abertura do curso, a prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha.

O curso foi pensado a partir do seu processo de trabalho, reunindo, aproveitando e valorizando as práticas e vivências de cada um no seu próprio território. Portanto, contamos com o envolvimento e a participação de todos no aprofundamento desse aprendizado que faremos todos juntos.

O projeto tem como uma de suas metas qualificar os trabalhadores(as) de Saúde técnicos administrativos e condutores dos serviços de urgência para que tenham um olhar humanizado voltado para o paciente e a sua familia em momento crítico. Para isso, contamos com a participação e o engajamento de cada um de vocês que atuam nos serviços de saúde, de forma que possam reconhecer singularidades das pessoas e das situação e traçar formas de intervenção e de construção de redes de cuidado voltadas para a defesa da vida.


Segundo a prefeita Neidinha Lima, o curso vem para auxiliar o profissional, oferecendo dispositivos para ajudá-lo a intervir de maneira qualificada nas intercorrências do dia a dia em seus territórios, facilitando um acolhimento singular a cada usuario do SUS.











SOBRE O CURSO


O curso tem uma carga horária de 80 horas, em que serão realizadas atividades presenciais nos seus territórios de atuação. Organizado em três momentos presencias e de disperssão. Enquanto o realiza, você terá o acompanhamento de tutores que serão responsáveis pelo processo de formação/qualificação e acompanhamento das atividades desenvolvidas. A aprovação se dará mediante frequência minima a 75% das aulas. Os certificados estarão disponiveis na internet, podendo ser impressos por cada um dos participantes em sua própria residência ou então na Secretaria de Saúde de seu municipio.

Postar um comentário

0 Comentários