A pediatra Laysa Geovanna Soares Vilarinho Lira morreu na manhã desta segunda-feira (20) sob suspeita de dengue em um hospital particular de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ por uma amiga da família. A medica é mãe de Rafael Lira, de 5 anos, que faleceu no dia 7 de maio deste ano vítima de dengue. O quadro dela já era considerado irreversível.
A profissional de saúde faleceu em decorrência da mesma doença que vitimou seu filho há quase duas semanas. Laysa Lira é filha do Dr. Agenor de Almeida Lira, médico e ex-prefeito de Amarante. Ela também era casada com o médico, Dr. Ricardo Matias. Familiares e amigos estão consternados com o caso. Com o óbito confirmado, o Piauí chega ao número de 10 mortes em decorrência da dengue em 2024.
O A10+ apurou com uma fonte ligada à família que Laysa Lira passou mal no sábado (18), e logo precisou ser internada. Ao longo do domingo (19) o quadro de saúde dela foi se agravando. O filho da médica, Gabriel Lira, também está internado no hospital com sintomas suspeitos de dengue.
Laysa Lira deu entrada no hospital com sintomas suspeitos de dengue hemorrágica. Ela chegou a sofrer uma parada cardíaca, foi reanimada pelos médicos, mas estava respirando com ajuda de aparelhos. Amigos e familiares ainda mantinham esperanças de que a pediatra iria sobreviver.
Moradores de Amarante e conhecidos da família Lira estão arrasados com o caso, principalmente pela fatalidade de mãe e filho morrerem em um período de apenas 13 dias. O velório e sepultamento deverão ocorrer nesta segunda-feira (20).
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o óbito e prestou condolências aos amigos e familiares de Laysa Lira.
Fonte: A10+
0 Comentários