Um bebê de sete meses foi encontrado morto no Povoado Santa Úrsula, em São João da Canabrava, Sul do Piauí, a 300 km de Teresina. A suspeita é de que a mãe teria dormido sobre o filho, mas peritos criminais que analisaram o corpo da criança apontam que ele tinha sinais de violência, e que o bebê teve o pescoço quebrado.
A mãe da menina foi presa na Delegacia de Picos, que investiga o caso. Entretanto, ainda não há elementos que confirmem que a mãe teria causado a morte da criança de forma intencional.
Segundo o delegado Jonatas Brasil, da Delegacia de Picos, ainda não é possível afirmar que a morte da criança foi causada de forma proposital ou se foi um acidente. A investigação depende ainda do resultado de outros exames periciais. Os policiais devem ainda ouvir o depoimento de pessoas ligadas à criança.
De acordo a Policia Militar do Piauí (PMPI), a mãe da criança relatou que ao acordar percebeu que o bebê estava morto. Então, ela desesperada buscou ajuda de familiares.
"A família tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. A mãe também teria dito que talvez tenha dormido em cima da criança, mas não temos nenhuma confirmação", informou o cabo Franco, da PMPI.
Os peritos criminais apontaram que o corpo da criança tinha lesões e sinais de violência. Depois da análise, a mãe da criança foi conduzida e presa na Delegacia de Picos, que investiga o caso.
Com informações: Alô Piauí
0 Comentários