Já começou em Guadalupe o 1º Mutirão de CAF - Cadastro Nacional de Agricultura Familiar

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, inicou na manhã desta quinta-feira 25/04, o 1º Mutirão de CAF - Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (Antigo DAP). As ações oferecidas seguem até está quinta-feira 25/04.



Segundo o secretário da pasta João Ricardo, presente na ação, o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006), bem como, a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura familiar (cooperativas agropecuárias e associações rurais).










Os serviços oferecidos estam sendo realizados pelas equipes de profissionais da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) Teresina - Uruçuí, secretaria municipal de agricultura de Guadalupe. Além dos profissionais das entidades sitadas acima, também esteve acompanhando os serviços a presidente do território do alto Parnaíba - Sra. Zina.

A inscrição no CAF é um requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.


Ainda segundo o secretário, estam sendo oferecidos os seguintes serviços:

Emissão do CAF e Atualização.

Documentos essenciais:

01 - Documento da terra

02 - Comprovante de residência atualizado

03 - RG e CPF

04 - As coordenadas CAR

05 - registro geral do pescador profissional RGP.

Postar um comentário

0 Comentários