A Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima - PSD, esteve na manhã desta Segunda-feira dia 22/01, no Município de Piracuruca, norte do Piauí, participando da celebração dos 201 anos da adesão do Piauí a Independência do Brasil.
Na oportunidade Neidinha Lima, foi agraciada com a Medalha Grão Mestre Mérito Renascença, a mais alta comenda do Estado, concedida pelo Governador Rafael Fonteles.
A Medalha é oferecida em solenidades marcantes da história do Piauí e entregue à um seleto grupo de pessoas, que de uma forma ou outra, dentro do seu campo de atuação contribuem para grandeza do seu Município e do nosso Piauí.
Neidinha Lima recebeu essa medalha pelos relevantes serviços prestados ao campo político, que através de seus esforços enobrecem ainda mais o Município que ela representa como Prefeita e com isso contribui para o engrandecimento do Estado.
Neidinha Lima esta para sempre nos anais da história de Guadalupe por ser a primeira mulher Prefeita do Município e pela brilhante gestão desenvolvida a frente da Prefeitura.
Sobre a adesão do Piauí à Independência do Brasil.
No dia 24 de janeiro de 1823, um fato ficou marcado na história de Oeiras, do Piauí e de todo o Brasil. Nesta data, o povo piauiense aderiu oficialmente à Independência do Brasil.
O fato foi concretizado quando o brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o famoso Visconde da Parnaíba, destituiu autoridades portuguesas em Oeiras e assumiu a presidência da Província do Piauí. Desta forma, o Estado rompeu as relações institucionais com o Império Português.
0 Comentários