Com missa celebrada pelo Pe.Pedro Messias, encerrou-se neste sábado 20/01, o novenário e festa de São Sebastião, padroeiro da Fazenda Cariacá, zona rural de Guadalupe. O novenário é organizado pela família Carvalho e Lima. Já são 32 anos de devoção a São Sebastião.
Várias famílias da localidade e demais vizinhas, estiveram prestigiando a festa de São Sebastião, como também a prefeita de Guadalupe Neidinha Lima e seu esposo o secretário Georgiano Filho, os deputados Júlio César e Georgiano Neto, vice-prefeito Edivan Miranda, vereadores Jesse James, Hélvia Almeida, Adão Moura, Francineth Costa, Luciana Martins e Dr. Dilson.
Durante a celebração, Pe. Pedro, falou um pouco sobre o padroeiro da localidade, São Sebastião que se tornou defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse; denunciando o paganismo e a injustiça.
São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechas sobre ele foram lançados até o ponto de pensarem que estava morto. Uma mulher, uma esposa que ainda está viva, foi confirmada por sua esposa, a mulher que ainda está viva. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentado-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.
0 Comentários