Prefeita Neidinha acompanha instalação de placas do PAE em Guadalupe

Na manhã desta terça-feira (26), a Eletrobras Chesf, junto à Prefeitura e à Defesa Civil do município de Guadalupe (PI), iniciou a instalação das placas de sinalização, com o telefone de contato para emergência em áreas de rota de fuga, na praça da Igreja Matriz, no centro da cidade. Essa é mais uma etapa, parte das ações de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE). A prefeita Neidinha Lima, juntamente com o vereador Jesse James, secretário de infraestrutura Genivaldo Miranda e a engenheira Raynara, estiveram acompanhando a instalação da placa.

A coordenadora da implantação do PAE e assessora da Diretoria de Operação e Manutenção da Empresa, Patrícia Neves, afirmou que após a instalação de sirenes e placas de sinalização nas Zonas de Autossalvamento (ZAS), nas etapas seguintes, haverá o cadastramento da população local no aplicativo Alert, bem como esclarecimentos e orientações sobre a segurança da barragem de Boa Esperança.








A instalação se inicia depois dos encontros realizados pela Empresa com a Prefeitura e lideranças locais no dia 17 de outubro, para as tratativas do passo a passo de como se dariam as ações seguintes do PAE e do Plancon (Plano de Contingência do município).


"Todas essas ações são em atendimento à lei e para a consolidação de uma cultura de prevenção a emergências com barragens. A parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, é extremamente importante, pois são responsáveis pelos Planos de Contingência de cada localidade.", enfatizou Fábio Moura, gerente de segurança de barragem da Usina Boa Esperança.


A Empresa, em parceria com Prefeitura e Defesa Civil, desenvolveu uma série de ações que seguirão continuamente, como forma de disseminar uma cultura prevencionista e de segurança em torno da barragem da Companhia.


Nos últimos meses de outubro e novembro, aconteceram encontros semelhantes com os públicos das 11 usinas hidrelétricas da Empresa, promovendo participação da população para conhecimento das ações do Plano de Ação de Emergência nessas localidades.


“O objetivo é apresentar as ações desenvolvidas pela Empresa em parceria com as prefeituras e defesas civis e disseminar uma cultura prevencionista e de segurança em torno das barragens da Companhia”, afirmou Sérgio Dias, Gerente de Operação e Manutenção da Usina  Boa Esperança.


Postar um comentário

0 Comentários