Um ônibus escolar utilizado no transporte de alunos da rede municipal de ensino de Amarante, tombou na tarde desta segunda-feira (9), na BR 343, próximo à comunidade São Raimundo, zona rural do município. Quatro pessoas estavam no veículo no momento do acidente, sendo duas crianças, a mãe das crianças e o motorista.
Uma testemunha relatou à reportagem que o acidente aconteceu por volta das 17h. “O ônibus pegou as crianças na Escola Municipal Antônio Deusdedit de Carvalho, na comunidade Malhada, e estava seguindo para o povoado São Raimundo, e quando já estava próximo ao seu destino, aconteceu o acidente”, relatou a testemunha.
No local, o motorista do ônibus relatou que ocorreu uma falha mecânica. Segundo ele, o pino de uma das rodas sacou e ele perdeu o controle da direção, e por esse motivo, o veículo tombou.
As duas crianças e o motorista não ficaram feridos. A mãe das crianças, identificada como Tailane, foi encaminhada para UPA de Floriano, devido a uma dor nas costas ocasionada pelo acidente.
A prefeitura de Amarante emitiu uma nota onde nega que havia outras pessoas no veículo além do motorista, e diz que vai apurar as causas do acidente.
A nota destaca que o ônibus está devidamente regularizado, com toda a documentação em dia e seguindo todas as instruções para o transporte seguro de crianças.
Veja na íntegra a nota publicada pela prefeitura:
A Prefeitura de Amarante informa que nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, um ônibus escolar do município sofreu um acidente nas proximidades da comunidade Malhada. A administração municipal vai apurar as causas do acidente.
O incidente ocorreu devido à perda de controle do veículo pelo motorista, resultando na colisão com uma rocha na beira da estrada. Ressaltamos que, no momento do acidente, o ônibus não estava transportando crianças e o motorista saiu ileso, sem ferimentos.
A Prefeitura de Amarante reafirma o compromisso com a segurança e a integridade dos estudantes, bem como com a transparência nas informações prestadas à comunidade.
0 Comentários