Piauiense Liana Chaib é escolhida para ser ministra do Tribunal Superior do Trabalho



Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI), Liana Chaib foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro como nova ministra do Tribunal Superior do Trabalho. A vaga, reservada para integrantes da magistratura, foi aberta com a aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva.

A piauiense Liana Chaib fazia parte de uma lista tríplice que tinha também os nomes das desembargadoras Joseane Dantas dos Santos, do TRT-21 (RN), e Ana Paula Lockmann, do TRT-15 (interior de São Paulo). Apesar da solidez das candidaturas, a nova ministra teve por padrinho o seu conterrâneo Ciro Nogueira, força incontrastável da política junto ao governo.

No dizer de outro piauiense, o advogado Igor Mauler Santiago, "Liana sempre se destacou pelo talento e pelo empenho na judicatura. Estou certo de que dará grande contribuição ao TST nesta quadra em que se revoluciona o próprio conceito de trabalho e exige do Judiciário um delicado equilíbrio entre liberdade e proteção".

Chaib será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, em caso de aprovação pela comissão, terá seu nome submetido a votação no plenário da casa legislativa.


FONTE: CIDADE VERDE

Postar um comentário

0 Comentários