O Internacional precisava de uma vitória para tentar adiar mais uma vez o título antecipado do Brasileirão do Palmeiras, mas não conseguiu. Nesta quarta-feira (2), em compromisso pela 35ª rodada, na Arena Independência, o Inter visitou o América-MG, mas saiu derrotado por 1 a 0, resultado que já garante a conquista ao Alviverde.
Com o resultado, além de não ter mais chances de ser campeão, os gaúchos também deram fim a uma sequência de 13 jogos consecutivos sem derrota no Campeonato Brasileiro.
Já o time mineiro, voltou a triunfar após uma sequência negativa de três partidas seguidas sem vitória.
Os gaúchos foram melhores na maior parte do jogo, inclusive com a chance de abrir o placar graças a um pênalti, mas que foi desperdiçado por Alan Patrick, ainda no primeiro tempo.
O jogo
A partida começou movimentada e teve um primeiro tempo com muitas emoções.
Jogando em casa, o Coelho começou melhor e teve duas chances de abrir o placar, ambas com Henrique Almeida. Porém, na primeira o goleiro Keiller defendeu, e logo em seguida o zagueiro Vitão salvou em cima da linha para os colorados.
Aos 18 minutos, o Inter teve um pênalti assinalado a seu favor após Rodrigo Moledo sofrer falta de Alê dentro da área.
Alan Patrick assumiu a responsabilidade da cobrança, mas quem brilhou foi o goleiro do time mineiro, Matheus Cavichioli, que não só pegou a cobrança, como também o rebote, em nova tentativa do jogador do Inter.
Aos 33 minutos, Alan Patrick teve nova oportunidade para abrir o placar, mas desta vez a finalização foi desviada pelo zagueiro do América Germán Conti.
Na segunda etapa, o Inter colocou bola na trave com Alemão aos 19 minutos, mas quem garantiu a vitória foi o América-MG.
Aos 31 minutos, Alê ganhou da defesa colorada após cobrança de escanteio e, de cabeça, fez o 1 a 0 que deu os 3 pontos para o time mineiro.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Internacional segue com 64 pontos e na vice-liderança do Brasileirão, ainda 10 pontos atrás do Palmeiras, que lidera a competição e ainda entra em campo na rodada.
Já o América-MG, foi a 49 pontos e ocupa o 9° lugar na tabela.
Palmeiras é campeão brasileiro 'sem jogar'!
Com o empate, o Palmeiras, líder isolado do Campeonato Brasileiro, se sagrou campeão da competição antes mesmo de encarar o Fortaleza, também nesta quarta-feira, no Allianz Parque, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Isso porque o Inter permaneceu com 64 pontos, 10 pontos atrás do Palmeiras, restando agora somente 9 pontos em disputa para o time gaúcho, que já jogou nesta 35ª rodada.
Ou seja, mesmo que o Palmeiras perca todos os últimos jogos, não pode ser ultrapassado pelo Colorado, que pode chegar aos 74 pontos, mas tem 4 vitórias a menos do que o Alviverde. O critério é o primeiro do desempate.
0 Comentários