A Campanha AACD
Teleton celebrou 25 anos de história em grande estilo. Após mais de 18
horas de transmissão ao vivo diretamente dos estúdios do SBT, a meta de R$ 30
milhões foi superada. O programa televisivo foi encerrado com o valor total de
R$ 34.065.512 milhões arrecadados.
Durante o encerramento,
os apresentadores Patrícia, Rebeca, Silvia e Tiago Abravanel,
além de Juliette e Fafá de Belém, agradeceram a quantia arrecadada e
mobilizaram o público para continuar doando. “Obrigada, Brasil! Superamos a
meta. Obrigada a cada doação, a cada centavo, a cada real!”, vibrou Patrícia ao
comemorar a maior arrecadação da história da Campanha AACD Teleton.
O valor será utilizado para a manutenção
das unidades da AACD e investimento na cooperação técnica com instituições
parceiras. Por ano, são cerca de 800 mil atendimentos a pessoas com deficiência
física e pacientes ortopédicos.
“Mais uma vez não foi fácil, mas graças à
solidariedade do povo brasileiro podemos comemorar agora. No entanto, é
importante reforçar que as doações de pessoas físicas seguem caindo ano após
ano, por isso novamente apelo para que todos sigam fazendo doações, pois a
nossa existência depende dessa contribuição da sociedade”, afirmou Edson Brito,
superintendente de Marketing e Relações Institucionais.
“Hoje completamos 25 anos de Teleton e
celebramos grandes conquistas como os 15 milhões de atendimentos, as 10
unidades que construímos e as parcerias de cooperação técnica que estamos
fazendo pelo Brasil. Essa história continua e peço que as pessoas sigam doando
para sempre atendermos com excelência pacientes de diversas partes do Brasil”,
disse Valdesir Galvan, CEO da AACD.
Padrinho digital, o apresentador Celso
Portiolli teve um imprevisto e não pôde participar dessa edição, mas usou a
força das suas redes sociais para pedir engajamento das pessoas. Ele fez uma
participação especial diretamente do hospital. A atriz Maisa Silva, madrinha
digital, fez uma homenagem no palco. “Ele sempre fez o possível e o impossível
por essa causa. Celso, sinta-se abraçado, estamos todos com você.”
A apresentadora Eliana, madrinha do
Teleton, e o cantor Daniel, padrinho, deram depoimentos especiais sobre a
história de sucesso da campanha.
“Essa trajetória desde sempre tão
desafiadora que trouxe tantas transformações e ensinou ainda mais sobre a vida,
sobre as pessoas, sobre aquilo que realmente importa nessa jornada: o amor. E
também nos deu a certeza de que com esse amor a gente tem aquela capacidade de
mudar o mundo ao nosso redor. Gostaria de agradecer a cada pessoa que ao longo
desses anos se envolveu nessa missão grandiosa. Cada um que teve a
sensibilidade de entender o seu papel e colaborou para que esse sonho
permanecesse vivo. O Teleton seguirá se transformando”, declarou Eliana.
“Quando eu fui convidado para fazer parte
dessa história eu não imaginava que 25 anos depois eu ia estar aqui. Todo ano a
gente fica esperando esse dia chegar e quando chega o coração transborda de
alegria e de muita esperança. A luta por inclusão e por representatividade é o
que move a AACD há mais de 70 anos, sem medir esforços para que os pacientes
tenham acesso ao tratamento de ponta”, enfatizou Daniel.
Emissoras parceiras
Desde a primeira edição da Campanha AACD
Teleton, em 1998, ano após ano vários artistas de diferentes canais de
comunicação passaram pelo palco do programa de TV, a fim de reforçar o time de
celebridades do SBT, que neste ano contou com Benja, Chris Flores, Danilo
Gentili, Darlisson Dutra, Dony de Nuccio, Dudu Camargo, Flor Fernandes, Gabriel
Cartolano, Gaby Cabrini, Helen Ganzarolli, Igor Jansen, Juliana Oliveira,
Liminha, Luís Ricardo, Luiz Alano, Marcão do Povo, Marcelo Torres, Márcia
Dantas, Milene Pavorô, Nadine Basttos, Nadja Haddad, Otávio Mesquita,
Porpetone, Ratinho, Sophia Valverde, Silvinha Abravanel e Téo José. A Campanha
AACD Teleton contou com o apoio de marcas que se engajam na causa da pessoa com
deficiência física.
FONTE: 180GRAUS
0 Comentários