Guadalupe realiza caminhada com o tema "Mulheres Incríveis”

Em alusão ao "Outubro Rosa" a Prefeitura de Guadalupe, por meio das Secretarias de Saúde, da Mulher e da Diversidade Sexual e ONG – Cultivando Amor às Pessoas com Câncer, realizou no final da tarde desta quinta-feira 20/10 a “Caminhada Mulheres Incríveis”, evento destinado a conscientização e cuidados com a saúde da Mulher.

Após percorrerem um trecho da avenida Manoel Ribeiro, foi realizada a concentração em frente ao estádio Júlio César, com palestras, sorteios de vários brindes, entre eles uma bicicleta e ofereceram os seguintes serviços.


Além do público alvo que foram as mulheres, que esteve prestigiando e acompanhando o evento foi a prefeita Neidinha Lima, as vereadoras Hélvia Almeida e Luciana Martins, os secretários Paulo Rocha, Maria Sara e Luanna Ferndes.

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições tradicionalmente realizam eventos que abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. A partir de 2008, essas iniciativas tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária. Muitas outras ações são desenvolvidas com esse intuito.



































Postar um comentário

0 Comentários