O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quinta-feira (7/1) que o governo federal irá adquirir 100 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Segundo Pazuello, o acordo foi possível após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter assinado uma medida provisória, na noite dessa quarta-feira (6/1), que permite a compra de vacinas contra a Covid-19 antes da liberação emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Hoje nós assinamos com o Butantan, menos de 24h depois da medida provisória, o contrato para a entrega das primeiras 46 milhões de doses até abril e de mais 54 milhões de doses no decorrer do ano, indo a 100 milhões”, afirmou o ministro durante coletiva de imprensa.
Visivelmente irritado, reclamando da imprensa e de fotos tiradas enquanto ele falava, o ministro definiu a luta contra a Covid-19 no Brasil como uma “guerra”. Ele exibiu todos os números das vacinas em tratativas pelo governo brasileiro.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários