Uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Simplício Mendes (PI) se envolveu em um acidente na BR-020, na noite de domingo (06), após colidir frontalmente com uma caminhonete. A dinâmica do acidente está sendo investigada.
Segundo o tenente Damata, da Polícia Militar de Simplício Mendes, o acidente ocorreu por volta das 23h, quando a equipe voltava de um atendimento na cidade de Picos.
O motorista da ambulância, Wedson Daniel de Sousa, ficou preso às ferragens, apresentando várias fraturas expostas. Nesta segunda-feira (7), ele foi transferido a um hospital de Teresina por meio do SAMU Aéreo. Já a enfermeira, Layana Damasceno Rodrigues, teve ferimentos críticos e será transferida para Teresina.
O condutor da caminhonete, identificado como Raniel, ficou preso às ferragens do veículo e foi encaminhado a um hospital na cidade de Picos e, posteriormente, transferido para a capital. A médica não sofreu lesões e está em observação.
“Nessa fatídica noite de domingo (06/08) a nossa ambulância USA, retornando de uma transferência, sofreu uma colisão com outro veículo. O motorista da ambulância foi transferido com múltiplas fraturas expostas, a enfermeira foi transferida com fratura de coluna lombar e a médica segue em repouso após o trauma. A outra vítima foi transferida gravemente”, informou a assessoria.
As vítimas do acidente foram socorridas por profissionais da saúde do município de Simplício Mendes, com ajuda de populares da região. A ambulância ficou parcialmente destruída, assim como a caminhonete.
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamentou o acidente e prestou solidariedade às vítimas.
“No momento da colisão, a ambulância retornava de uma transferência. Quatro pessoas ficaram feridas: condutor, socorrista, enfermeira e médica do SAMU, além do condutor do segundo veículo. Aos envolvidos, que seguem internados, nosso apoio, solidariedade e desejo de recuperação”, diz trecho da nota.
Com informações do Portal Clube News
0 Comentários